• Menu
  • Menu

Para aproveitar: 5 mercados em Dublin

Em Amsterdã, um dos pontos turísticos é o mercado das flores, na região central. Em Londres, visita-se os mercados de Candem Town. A Irlanda não é conhecida por ter atrações assim, é verdade, mas há muitas delas que você pode aproveitar. Vale o passeio de uma tarde, com atrações locais, músicos itinerantes, boas ofertas e excelente gastronomia. Veja cinco opções na área de Dublin.

Temple Bar Food Market 
Localizado na área turística mais conhecida por seus pubs, sua boemia e atrações culturais, esse mercado é o que o que se chama de “hidden gem”: uma atração muito apreciada, mas pouco conhecida. Vale a visita se você quiser fazer um lanche com produtos produzidos localmente, com ingredientes orgânicos. Aberto aos sábados e domingos com barracas pela rua, funciona das 10h às 17h.

1templebar

Eatyard
Esse ainda nem abriu, mas promete ser um templo da comida de rua. Estará localizado em Dublin 2, próximo ao Bernard Shaw, na área do St. Stephen’s Green, parque mais famoso da capital irlandesa. Terá 20 barracas, com rotatividade de ofertas. Sua inauguração está marcada para sexta-feira, 25 de novembro, e a partir daí vai funcionar de quinta a domingo, das 12h às 20h.

2eatyard

Dublin Flea Market
É o que conhecemos como “mercado das pulgas”, um local onde barracas são montadas para venda de produtos usados, antiguidades e até produtos novos. Em Dublin – e no geral -, é interessante se você busca por itens únicos e incomuns, do tipo que você só vai achar em bazares e brechós. Além disso, tem boa variedade de comida.

3dublinfleamarket

Dun Laoghaire People’s park market
Dun Laoghaire é um vilarejo ao sul de Dublin, a 12 km de distância. Lá, o mercado acontece todo domingo, das 11h às 16h. Vale a visita porque tem boa variedade de itens, muitos manufaturados, e boa gastronomia. Além disso, você pode aproveitar para curtir uma caminhada com a linda vista da baía de Dublin, à beira do mar.

4dun

Howth Market
Mais um vilarejo próximo à Dublin, com atmosfera adorável e que vale a visita de qualquer maneira – Howth fica ao norte de Dublin e originalmente era uma vila de pescadores. Aos sábados e domingos, das 9h às 18h, o mercado local oferece iguarias gastronômicas e joias e bijouterias manufaturadas. Assim como Dun Laoghaire, vale a visita para aproveitar inclusive o visual de seus conhecidos penhascos à beira do mar.

5howth

Fonte: The Independent

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.