• Menu
  • Menu

Apple terá novo data centre em Galway

O blog vem comentando com frequência como as oportunidades para pessoas que trabalham com tecnologia têm crescido na Irlanda. Agora, uma das gigantes do setor, a Apple, vai aumentar o número de trabalhadores em solo irlandês. A empresa, que tem escritórios na ilha, vai construir seu novo data centre nos arredores de Galway, em projeto que deve empregar pelo menos 150 pessoas após concluído.

Trata-se de um projeto de €850 milhões que encontrou alguma dificuldade para se estabelecer em área de 24 mil metros quadrados em Athenry, por conta de discussões envolvendo temor por enchentes, uso de energia elétrica e impacto ambiental. A Irlanda venceu concorrência com 18 país para garantir o data centre, que vai tratar de serviços como a Apple Store, o iTunes e a Siri.

A expectativa do governo é de que a decisão atraia outras gigantes do setor de tecnologia ao país, aumentando a confiança na possibilidade de investir na Irlanda. O data centre, obviamente, levará alguns anos para ficar pronto, mas a esperança é de que os trabalhos se iniciem em muito breve, de acordo com políticos ouvidos pelo jornal Independent.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.