• Menu
  • Menu

Alicante e suas charmosas estruturas

Localizada ao sul da Espanha, Alicante é conhecida principalmente por suas lindas praias, um cenário comum na costa do Mediterrâneo, mas a atividade turística na cidade de pouco mais de 330 mil habitantes vai muito além. Em seus 2300 anos de história, construiu estruturas extremamente charmosas que estão sempre a atrair os que a visitam. Um bom exemplo é o Castelo de Santa Bárbara.

Alicante_-_Castillo_de_Santa_Bárbara_22.11.2010_20Ele pode não ser o castelo mais impressionante em terras espanholas, mas tem uma vista excepcional, já que está localizado no monte Benacantil, de frente para a baía formada pela cidade. A estrutura foi erguida durante o século IX, quando parte da península ibérica estava sob domínio muçulmano, mas passou pelas mãos de diversos reis espanhóis, sendo reformado constantemente até 1963, quando suas ruínas foram abertas ao público.

Casa CarbonellJá na Explanada de España, um dos principais centros turísticos de Alicante, encontra-se a Casa Carbonell, com toda sua beleza e grandiosidade. Foi construída em 1925 sob encomenda de Enrique Carbonell, um dos grandes responsáveis pela fortíssima indústria têxtil no sul da Espanha.

cityhall alicanteJá a prefeitura de Alicante chama a atenção por seu estilo barroco, com visitação aberta para salões de grande importância histórica e decorados fielmente em relação aos seus períodos históricos mais revelantes. Está localizada na Plaza del Ayuntamiento, a apenas dois quarteirões de distância da Casa Carbonell.

Se você andar 200 metros mais, chega até a Catedral de São Nicolás, no coração de Alicante. O prédio se destaca na paisagem e foi erguido em 1600, mais um grande exemplo do barroco espanhol. Nos arredores, ruelas dão o charme do sul do país. Alicante vai muito além de belas praias.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.