• Menu
  • Menu
aeroporto de malta

Aeroporto de Malta bate recorde no verão

Com a ajuda de intercambistas, estudantes e, principalmente, turistas, Malta bateu o recorde de passageiros atendidos por seu Aeroporto Internacional no verão de 2017, de acordo com o jornal Independent Malta. De abril até outubro, período de alta temporada, adentraram o país por aeronave impressionantes 4,2 milhões de passageiros, um aumento de 600 mil em relação ao mesmo período em 2016.

Os dados apontam Malta como um destino de crescente procura, principalmente porque esse é o ano em que o país detém a presidência do conselho da União Europeia. A alta movimentação deve ser mantida para o próximo verão  porque, em 2018, Valletta será a capital cultural europeia, o que vai atrair artistas e visitantes de todas as partes do mundo.

Reforça-se, então, o cunho maltês de país internacionalizado, com um mix de culturas que caracteriza sua colonização, essencialmente britânica por fim, mas com influência de diversos povos e países ao longo dos séculos. Além disso, mostra os investimentos do governo, com o aumento de rotas de avião saindo e chegando à ilha. Os principais destinos de saída para os aviões que pousaram em Malta são: Reino Unido, Itália, Alemanha, França e Espanha.

Além disso, o aeroporto ainda fechou acordo com o Dufry para instalação e operação de uma setor”duty free” – que oferece produtos e valores, teoricamente em valor abaixo dos encontrados normalmente nas lojas. A área é famosa entre viajantes para compras de bebidas, perfumes, presentes, lembranças e até aparelhos eletrônicos. No aeroporto maltês, ela vai ter área de 1400 metros quadrados e funcionará de janeiro de 2019 a dezembro de 2026.

Fonte: Independent

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.