• Menu
  • Menu

A situação do sistema de saúde

Entre tantos benefícios de viver na Irlanda, o sistema público de saúde não é exatamente o melhor deles. A situação está complicada, embora as autoridades estejam engajadas na melhora da eficiência do serviço e na construção de novas unidades. O jornal Irish Times divulgou que as filas de espera para atendimento estão aumentando, e o assunto ganhou relevância nacional recentemente.

Dados apresentados pelo National Treatment Purchase Fund mostram que há grande fila para atendimento de pacientes. Ao final de junho, 420 mil pessoas em todo o país aguardavam para conseguir marcar consulta. Mais de 3 mil pessoas aguardam há 12 meses ou mais para realizar tratamentos específicos, menos urgentes, quaisquer que sejam eles. A preocupação com o assunto é grande, e o governo eleito recentemente busca soluções.

Para o intercambista, o encaminhamento a um hospital é caso de emergência, última necessidade. Como é obrigatório o seguro de saúde, há diversas clínicas que habilitadas a fazer o primeiro atendimento em caso de doença ou qualquer necessidade. De qualquer maneira, é melhor evitar correr o risco de passar por problemas como os que os irlandeses têm se submetido.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.