• Menu
  • Menu

A incrível torcida irlandesa na Euro 2016

Apesar da pouca tradição no futebol e do desempenho normalmente sofrível nos gramados, a Eurocopa disputada na França neste mês pode ser extremamente benéfica para a Irlanda. Isso porque os fãs irlandeses estão dando show dentro e fora dos estádios. O mundo está testemunhando o conceito de ‘Craic’, palavra irlandesa usada para diversão, e vídeos divertidíssimos não param de aparecer nas redes sociais. O blog separou alguns deles.

O sucesso e o carisma dos torcedores é tanto que o Ministro do Turismo, Shane Ross, afirmou que o país pode se beneficiar da festa irlandesa na França e que esse é o melhor cartão postal poderiam esperar. Apesar de o futebol ser pouco praticado e acompanhado localmente, mais de cem mil irlandeses viajaram para aproveitar a Eurocopa. E como eles têm aproveitado…

Os franceses se apaixonaram pelos irlandeses. Como esse senhor, que passou a ser provocado pelas centenas de torcedores na rua e, em sua sacada, fez festa com os irlandeses.

Enquanto hoolingans ingleses e torcedores russos causam problemas com briga e violência – a Uefa chegou a ameaçar as seleções de exclusão por conta do comportamento de suas torcidas – os irlandeses confraternizaram com os suecos, adversários da estreia, ao som de Dancing Queen. Trata-se do maior hit da banda ABBA, que é sueca.

https://www.youtube.com/watch?v=pawJI9-9Swo

Quando quiseram provocar os suecos, os irlandeses o fizeram com muito bom humor, cantando “go home to your sexy wives” (vão para casa de volta para suas esposas sexy).

Foi assim que os irlandeses receberam um caminhão qualquer nas ruas de Paris. Por nenhum motivo.

E foi assim que receberam um ônibus cheio de turistas

E foi assim que ajudaram um ciclista a passar pela aglomeração de pessoas.

Ao som de “Clean up for the boys in green”, os irlandeses limparam as ruas francesas depois de horas de farra.

Não pararam nem no metrô.

Nem a imprensa húngara escapou da festa.

Isso – ou talvez por isso – porque eles nem gostam tanto de futebol. É ou não é a melhor torcida do mundo?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.