• Menu
  • Menu

6 modos de evitar aranhas na Irlanda

Antes de mais nada, não se preocupe: as aranhas irlandesas não tem metade do tamanho ou da fama das brasileiras e a maioria não possui veneno ou representa ameaça para seres humanos. Mas, em um país com quase nenhum incidência de baratas e mosquitos, são elas que você eventualmente vai encontrar rondando sua casa ou nos cantos mais escondidos. Há algumas maneiras de combater isso.

A incidência de aranhas dentro de casa, a partir de agora, deve aumentar um por dois motivos. Primeiro: o verão acabou e o outono tem queda considerável de temperatura, o que faz com que elas procurem locais mais quentes para se aninhar. Segundo: essa época do ano marca também a temporada de acasalamento, quando os machos procuram por uma fêmea para gerar filhotes. No inverno, elas não estarão mais ativas assim. Mas até lá, eis o que você pode fazer:

1. Mantenha a casa limpa
É um conselho meio óbvio, mas isso impede que aranhas construam teias (remova as que você encontrar) e se alojem nos cantos. Isso também vai manter outros insetos, como moscas, longe de casa – e, como você sabe, as aranhas se alimentam deles, então evitá-los automaticamente faz com que elas percam o interesse no local.

2. Bloqueie frestas
De fato, as casas irlandesas em alguns casos não são um primor de acabamento, o que faz com frestas sejam criadas em rodapés ou mesmo em portas. Bloqueie-as, bem como ralos que não tenham utilidade prática. É por esses locais que as aranhas entram em casa.

aranha1

3. Use óleos
Especialmente os que têm essência mais acentuada, como eucalipto ou hortelã. Aranhas não são particularmente fãs do cheiro e devem ficar afastadas. Dilua tudo em água e borrife em portas e frestas ou então use um desses recipientes feitos para queimar a solução.

4. Citrus nelas
A lógica é a mesma: aranhas não gostam do cheiro de frutas cítricas, então vale pegar casca de limão, laranja e outros e espalhá-las em locais estratégicos – só não vá esquecê-las por aí!

5. Vinagre
Em matéria de odor, essa é sem dúvida a opção mais forte. Espirre vinagre em locais em que você tenha encontrado aranhas, onde elas podem se esconder ou por onde podem entrar em sua casa para barrá-las.

6. Adote um gato
Talvez você até já tenha um. Pois saiba que os gatos são o terror das aranhas, embora eles não necessariamente se alimentem delas, mas podem, pelo menos, incomodá-las e afastá-las de perto de você.

aranha2

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.