• Menu
  • Menu

5 road trips para você fazer na Irlanda

A Ilha Esmeralda tem esse nome por suas vastas e belíssimas paisagens verdes – dizem que é possível ver todos os tons da cor no ambiente irlandês. Se você quer ir além dos caminhos turísticos – o chamado “off the beaten track” -, a melhor solução é alugar um carro e sair em uma road trip.

O aluguel de veículo não é tão caro quanto pode parecer, especialmente se divido em três ou quatro pessoas. Há alguns cuidados a serem tomados, no entanto: boa parte das estradas onde as paisagens mais rurais estão são de mão dupla; portanto, cuidado redobrado. Além disso, a Irlanda usa a “mão inglesa”: os carros dirigem pela esquerda e ultrapassam pela direita.

Com o devido cuidado, o blog separa cinco opções para road trip.

1. Wexford a Waterford via Hook Head (95km)
Wexford foi um dia uma cidade viking, então esse legado está ainda presente e suas atrações são ligadas a essa parte histórica. De lá, não vai demorar muito a chegar em um dos faróis mais antigos do mundo, o Hook Lighthouse, construído no Século XIII. O roteiro ainda tem um passeio de balsa de Ballyhack para a Passage East, antes de chegar a Waterford.

A photo posted by @leosky on


2. Dublin a Portlaoise via the Wicklow Mountains (138km)
Saindo da capital, vá em direção ao sudoeste irlandês e pare para ver a cachoeira chamada Powerscourt Waterfall. O passeio ainda tem como destaques a paisagem imensa no Sally’s Gap e o histórico monastério St Kevin’s monastery, construído no século XII – toda a área, aliás, é recheada de edificações medievais ligadas à Igreja.

A photo posted by Shona O’Toole (@sho1990) on


3. Galway a Westport via the Doolough Valley (160km)
Além de passar pelos campos verdejantes compartilhados por criadores de ovelhas, você ainda terá em seu caminho a Sky Road, que corta o interior do condado de Galway, á vista de campos, igrejas antigas, castelos e vilas. O Doolough Valley é recheado de montes e lagos com belas vistas, até chegar a Westport.

A photo posted by Matt (@realmattbentley) on


4. Yeats County e Lough Gill Scenic Loop (185km)
Saindo de Sligo, o caminho até Lough Gill (Lough é uma palavra irlandesa que significa “lago”) mostra algumas das paisagens retratadas na obra de W.B. Yeats, além de praias com vilas à beira-mar e a chance de comer a chamada “seafood”. Uma das paisagens mais espetaculares é da Benbulben mountain.


5. Boyne Valley Scenic Loop (190km)
É talvez o trajeto mais “mainstream”, com várias atrações reconhecidas: o parque arqueológico chamado Brú Na Bóinne, que contém formações neolíticas usadas como cemitério (estão entre as formações mais antigas da Irlanda), o Trim Castle, usado nas filmagens do filme Coração Valente, e o Slane Castle, área que já recebeu shows e gravações de DVD como Red Hot Chilli Peppers, Madonna e U2.

A photo posted by Ciara Donnelly (@ciaradon90) on

Fonte: Lovin.ie

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.