• Menu
  • Menu

3 modos de começar papo furado na Irlanda

Você está na fila, no elevador, esperando um ônibus, e de repente se depara com aquele silêncio desagradável na presença de irlandeses. Como fazer? O blog já mostrou neste post que uma boa opção é fazer comentários – qualquer comentário, de verdade – sobre o clima. Mas há outras opções para começar um papo furado. Vejamos:

1. How’s himself/herlself?
Ok, irlandeses frequentemente usam “himself” ou “herself” em vez de “him” ou “her” – não há diferença nenhuma, já que um é simplesmente a versão mais curta do outro. Basicamente, se você perguntar de alguém, irlandeses começarão a falar – sobre quem quer que seja: parente, chefe, amigo, bicho de estimação…

smalltalk

2. Doing anything for the weekend?
Mais uma vez, uma versão mais curta e informal da frase completa, que seria “[Are you] doing anything for the weekend?”. Saber o que tem de bom por aí no final de semana, por que não, certo?

how-are-yous3-752x501

3. How’s she cuttin?
Bem informal mesmo. É basicamente o mesmo que perguntar: no geral, como vão as coisas? Aí a conversa vai correr por caminhos nunca imaginados, mas esse é o objetivo, não é mesmo?

smalltalk2

Se nada disso funcionar, você pode tentar algumas outras opções clássicas, como criticar o sistema de transporte público ou reclamar do preço exorbitante das coisas. Mas não se preocupe: irlandeses adoram aquilo que chamam de Small Talk. E é sempre uma boa chance para praticar seu inglês.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.