• Menu
  • Menu

5 atrações irlandesas “escondidas” para você desbravar

O potencial turístico irlandês é simplesmente incrível. Muito além dos Cliffs of Moher, dos museus de Dublin e dos castelos espalhados pela Ilha, há atrações de beleza natural e cenários únicos no globo. Para isso, é preciso desbravar – normalmente ao juntar alguns amigos, alugar um carro e escolher bem suas paradas no mapa. Esses locais “escondidos” são chamados, em inglês, de hidden gems. O blog separa cinco delas, próximas das principais cidades, para você.

Inishbofin, Galway

Trata-se de uma pequena ilha, com 180 habitantes e uma série de ruínas e locais históricos. Fica na costa de Connemara, próximo a Galway. A visita inclui uma igreja construída no Século XIII, um farol desativado e fortes que datam de 1200 a.C.

Dursey Island, Cork

Mais uma ilha, esta bem ao sul, no condado de Cork. Dursey é desabitada e tem em seu cenário natural seu principal atrativo. O transporte até a ilha é feito por um bondinho suspenso sobre o mar, com visão incrível da península, que normalmente é local de visita de golfinhos e baleias.

Poolbeg Lighthouse, Dublin

Este aparece bem nas imediações de Dublin, mas acaba ofuscado pro outras tantas atrações na área urbana da cidade. Saindo do porto de Dublin, são cerca de 4 km, normalmente feitos de 30 a 40 minutos, pela South Wall, um caminho que cruza a baía da cidade, dá uma visão espetacular e chega até o farol.

The Jealous Wall, Westmeath

Westmeath fica na porção central da Irlanda, entre Dublin e Galway e, portanto, de fácil acesso a partir das mesmas. Trata-se de um palácio rural bem conservado e arquitetonicamente relevante, em cujo terreno está uma parede em ruínas – a Parede do Ciúme. Diz a lenda que ela foi construída pelo dono do local, um homem famoso por sua crueldade, para bloquear a visão de seu irmão, que tinha residência em um terreno próximo.

The Hurdy Gurdy Museum of Vintage Radio, Dublin

É um museu dedicado à história do rádio, instalado da Martello Tower – esta sim, a atração turística, com sua visão da costa irlandesa e com seus arredores. Fica próximo de Dublin, na península que abriga Howth, uma das mais adoráveis vilas de pescadores que você vai encontrar, junto com seus cliffs.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.