• Menu
  • Menu

Site elege 11 motivos que tornam os brasileiros na Irlanda ótimos

Com cerca de 10 mil representantes vivendo na Irlanda – sem contar os que possuem nacionalidade europeia ou conseguiram a cidadania irlandesa – a comunidade brasileira no país é cada vez mais presente e forte. E há muito irlandesa que acha isso bom. O site Wirld, com base na Ilha Esmeralda e dedicado a viagens pelo globo, elenco 11 motivos pelos quais brasileiros são ótimos por lá.

Vejamos:

  1. They’re great craic
    Craic é a palavra irlandesa usada para diversão, farra, algo sobre o que nós, brasileiros, realmente temos algum conhecimento. “Os brasileiros tiram sarro de si mesmos e não se importam de pagar mico quando saem também”, ressalta o texto.
  2. They’re hard workers
    O texto ressalta que, com o objetivo de aprender inglês e viajar, muitos brasileiros trabalham forte, se tornando a espinha da indústria de serviços da Irlanda, com turnos e mais turnos sem perder o sorriso do rosto.brasilirlanda2
  3. They have amazing food
    Certamente uma das coisas que mais nos faz falta na Irlanda. O texto cita a presença da culinária brasileira no país, especialmente em Dublin, fazendo menção a coxinha, feijão e churrasco.
    brasilirlanda
  4. They’re improving Irish people’s dancing moves
    Brasileiros e latinos no geral têm mostrado aos irlandeses como dançar nos clubes e baladas pelo país. Na Irlanda, eles não costumam ir muito além dos passinhos complicados da dança tradicional irlandesa.brasilirlanda3 
  5. We’ll have a great football team in 25 years time
    Essa é uma aposta a longo prazo: com a presence brasileira e a miscigenação com a população irlandesa, eles esperam finalmente ter um bom time de futebol nas próximas gerações. No geral, irlandeses não ligam tanto para o esporte, mas quando a seleção irlandesa joga, para eles é tudo ou nada.
  6. They’re willing to put up with ‘Nanás’
    “Naná” é como o brasileiro disfarça a pronúncia da palavra “knacker”, termo para o estereótipo de pessoa que não trabalha, vive de seguro social e normalmente causa problemas no bairro e, especialmente, com imigrantes. Como o termo é ofensivo, os brasileiros logo aprenderam a usar o diminutivo para evitar problemas. De acordo com o texto, nem os “Nanás” incomodam a comunidade no país.
  7. They’ve a unique culture
    A presença de brasileiros e os eventos que isso traz têm feito a vida em algumas cidades mais interessante e culturamente rica, especialmente em Dublin e Gort, que recebem edições do Carnaval, Taste of Brazil e Brazil Day.
  8. They’re gorgeous
    Lindos, os brasileiros fizeram os irlandeses saírem de casa mais arrumados e se tornarem mais preocupados, de acordo com a publicação. Embelezamos o país.
  9. They’re liberal and open minded people
    De acordo com o texto, a presença de brasileiros fez a Irlanda um país mais liberal e de mente aberta, especialmente nos recentes avanços em relação ao direito dos homossexuais.
  10. They’re family people
    Há uma relação entre brasileiros e irlandeses, conforme muitos dos nossos – e dos deles – cruzaram o mundo para viver em outros países, mas sem perder o conceito e a importância da família. Irlandeses respeitam isso nos brasileiros.
    11. They really do love Ireland
    Nós amamos a Irlanda e demonstramos isso no nosso tempo no país. E quando vamos embora, levamos um pedaço dela conosco, segundo o texto.Para ler o texto original, clique aqui

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.