• Menu
  • Menu

As 10 melhores praias para um mergulho na Austrália

A Austrália costuma encantar por suas incontáveis belezas naturais e opções de diversão e relaxamento em meio a belas paisagens. Essa combinação é encontrada facilmente em muitas das praias que cercam sua costa continental, mas existem aquelas que prometem tirar o fôlego de qualquer visitante. Com mais de 10 mil opções, é difícil escolher o melhor local. Por essa razão, o governo australiano preparou uma lista com as 10 melhores praias para um mergulho na Austrália. Confira as indicações e comece a planejar seu intercâmbio para conhecê-las bem de pertinho.


  • North Point, Ilha Moreton, Queensland: a praia de areias brancas e águas cristalinas poderia ser tirada de uma pintura. O visitante escolhe a tranquilidade do lado norte da ilha e também aproveitar as belezas do Moreton Island National Park, onde é possível fazer piqueniques e contemplar baleias mar adentro.
  • Stokes Bay, Ilha Kangaroo, South Australia: as águas calmas e cristalinas atraem a maioria dos turistas à praia ao sul da ilha Kangaroo. O local é próprio para a prática de stand up paddle e banhistas costumam adorar a região.
  • Point King, Península Mornington, Victoria: seguindo até o fim da Point King Road é possível encontrar águas calmas, perfeitas para mergulhadores que gostam de explorar corais naturais.
  • Shelly Beach, Sydney, New South Wales: pegando o ferry boat para Manly é possível chegar à reserva marinha protegida, com profundas e cristalinas águas. Muito popular entre famílias, o local atrai também mergulhadores pela extensa diversidade de vida marinha.
  • Seven Mile Beach, Hobart, Tasmania: a apenas 20 minutos do centro de Hobart, a praia é ideal para uma boa caminhada ou um tranquilo piquenique. De maio a junho, o local torna-se popular pela presença de baleias.
  • Reserva East Point, Darwin, Northern Territory: diferente de praias nas quais não se recomenda nadar por causa da presença intensa de animais marinhos, na capital de Darwin é possível encontrar um lago de água salgada perfeito para um mergulho. O local, construído pelo homem, é também ideal para quem quer relaxar entre as palmeiras.
  • Middleton Beach, Albany, Western Australia: é a praia mais próxima do centro de Albany, a apenas 10 minutos de carro. O local é ideal para nadar ou mergulhar. Se o visitante for sortudo o suficiente, poderá ainda avistar golfinhos ou até mesmo baleias entre julho e setembro.
  • Currumbin Beach, Gold Coast, Queensland: diferente das praias mais famosas entre os surfistas, essa região é perfeita para um bom mergulho ou para a prática de stand up paddle.
  • Henley Beach, Adelaide, South Australia: é popular entre locais e turistas, perfeita para nadar ou para uma caminhada tranquila. O local também conta com pontos perfeitos para a pesca de peixes como o salmão.
  • Coalcliff, Wollongong, New South Wales: a menos de duas horas de carro, ao sul de Sydney está Wollongong, cercada de pedras e penhascos. Há uma impressionante piscina de água salgada na região, perfeita para nadar, surfar ou para uma boa pescaria.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.