• Menu
  • Menu
Gastronomia na Irlanda

Gastronomia: 10 destinos na Irlanda

Unir uma viagem – de férias ou intercâmbio –  e prazer por comida está cada vez mais comum no mundo todo. Mas enquanto que Portugal, Paris e o sul da Espanha aparecem como roteiros mais clássicos para amantes da gastronomia, saiba que isso é possível também em terras irlandesas. Tanto é que há inclusive  um prêmio listando os melhores destinos gastronômicos da ilha.

A lista foi preparada pela Restaurants Association of Ireland e elenca os dez locais onde a experiência gastronômica será tão relevante quanto poderia em terras irlandesas. O top 10 da gastronomia passará por votação a partir de segunda-feira, quando o público poderá eleger seu destino favorito. Para participar, acesse o site oficial neste link.

As áreas escolhidas estão espalhadas por toda a ilha, mas muitas delas são locais também de intenso turismo, além de gastronomia. Vale a pena escolher – para visitar e para provar as delícias da culinária local – cidades como Kilkenny, Kinsale, Sligo e áreas como West Cork e Galway’s Westend.

Veja a lista completa:

Boyne Valley
Cong
Galway’s Westend
Kilkenny
Kinsale
Loop Head Peninsula
Monaghan
Sligo
West Cork
West Waterford

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.