• Menu
  • Menu
natal branco

Reino Unido pode ter “Natal branco” e inverno mais frio

“Natal branco” ou “white Christmas” é como os britânicos chamam a possibilidade de nevar entre 24 e 25 de dezembro, sempre algo muito aguardado não pelo frio, é claro, mas pela beleza das ruas e decorações natalinas adornadas pelo branco da neve. Em 2017, o intercambista, estudante ou turista que estiver pelo Reino Unido tem grandes chances de viver essa experiência.

Isso porque, segundo o escritório meteorológico britânico, o país deve viver seu inverno mais rigoroso desde 2010. De acordo com a entidade, uma frente fria do ártico deve se projetar sobre a Europa, baixando as temperaturas abaixo do que normalmente é visto. Para quem está na porção norte do Reino Unido, os termômetros devem chegar a -10°C e garantir o Natal branco.

As primeiras geadas do ano já foram registradas no último final de semana, também na parte norte da ilha, com temperaturas de -5°C. Portanto, intercambistas, estudantes e turistas devem se preparar para frio mais intenso, o que significa comprar casacos mais grossos e roupas térmicas. Apesar dos avisos, não há motivo para preocupações – na verdade, o jeito é aproveitar a paisagem e a experiência diferente nessa época do ano.

Uma das atrações, além das feiras de Natal que se espalham pelas cidades britânicas, é o caminhão da Coca-Cola – aquele, todo iluminado das propagandas natalinas da companhia de refrigerantes. Ele já tem data para fazer o tour, levando o veículo de 4,1 m de comprimento e 13 toneladas pela ilha. A primeira aparição está marcada para 11 de novembro, em Glasgow, na Escócia, e a última é em Intu Lakeside, em Essex.

Cardiff, no País de Gales, recebe a passagem do caminhão, que conta com exposição natalina da marca, em 19 de novembro. Ele chega a Manchester em 2 e 3 de dezembro e passa por Liverpool em 5 e 6 do mesmo mês. Em Londres, serão dois períodos distintos: 13 e 14 de novembro, e depois 9 e 10 de dezembro. Para ver o itinerário completo, acesse o site oficial neste link. Depois, é só curtir o provável Natal branco britânico.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Tenha novas experiências com a Enjoy! Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.