• Menu
  • Menu

Reino Unido é o país mais recomendado por estudantes

Na dúvida se o Reino Unido ainda é uma boa opção para o investimento em um intercâmbio? Na opinião de estudantes internacionais, é sim! Uma pesquisa divulgada pelo International Student Barometer revelou que mesmo após o Brexit o país está no topo da lista dos destinos mais recomendados em 2017. O levantamento entrevistou mais de 3 milhões de estudantes em 33 países.

Entre os fatores que levam os intercambistas a escolherem o país é destaque a reputação das instituições britânicas, especialmente a nível de graduação e pós-graduação. A satisfação dos estudantes internacionais no Reino Unido é maior em comparação com qualquer outro destino, ficando a frente de locais como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Alemanha e Holanda.

De acordo com a plataforma EstudarFora.org, a pesquisa também destaca quais são as principais fontes de informação usadas por estudantes na hora de decidir o destino de estudos. O maior influenciador costuma ser o website das instituições, seguido pela influência de família e amigos. A influência de redes sociais, por sua vez, cresceu 8% desde 2012.

Os dados do levantamento corroboram com as informações divulgadas há algumas semanas pela revista especializada StudyTravel. Mesmo com o cenário de incertezas, o Reino Unido continua sendo uma das melhores opções para quem decide investir nos estudos e carreira no exterior.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.