• Menu
  • Menu

O interesse de intercambistas pelo Reino Unido pós-Brexit

Pouco mais de um ano após a votação oficial para a saída do Reino Unido da União Européia, a revista especializada StudyTravel conduziu uma pesquisa para estudar o impacto da mudança no interesse de intercambista pelo país. E o resultado pode ser surpreendente para muitos. Apesar de um cenário de incertezas, os dados apontaram que pelo menos um terço das agências entrevistadas (78 no total) alegou um aumento no interesse de estudantes pelo Reino Unido, mesmo após o anúncio do Brexit.

Destas empresas, a maioria relatou que a queda do valor da libra pode ter contribuído para o crescimento na procura. A intenção de aproveitar as condições estudantis no país antes que mudanças sejam feitas também é um fator relevante. As condições demonstram que muitos intercambistas avaliam o momento atual como a melhor hora para apostar em uma oportunidade de aprendizado na Inglaterra ou outros países do Reino Unido.

Por outro lado, 41% das agências entrevistadas alegou que clientes mudaram de planos especificamente por causa do anúncio do Brexit. As principais razões citadas foram a percepção de que não seriam bem vindos no país e o receio referente à possíveis mudanças nas regras para o visto estudantil.

Independentemente das perspectivas incertas, não há como negar que o Reino Unido continua sendo um destino ideal para intercambistas. O país agrega algumas das melhores e mais renomadas instituições da Europa, oportunidades de aprendizado em suas mais diferentes facetas e vivências tipicamente britânicas. Partindo de um planejamento concreto, não há o que temer se o seu sonho é estudar na terra da Rainha.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.