• Menu
  • Menu

Londres sedia maior carnaval de rua da Europa

Conhecido como o maior carnaval de rua da Europa, Londres recebe, no próximo final de semana, o Notting Hill Carnival. A festa acontece em dois dias, 27 e 28 de agosto, domingo e segunda-feira, dia de “bank holiday” (feriado nacional), na W10 em West London, região de Notting Hill, Ladbroke Grove e Westbourne Park.

A festa é, na verdade, bem parecida com o carnaval brasileiro, e a chance de encontrar fantasias ao estilo Sapucaí é muito alta. Esse ano, a celebração vai ter 37 soundsystems estáticos, além de diversas marching bands – músicos marchando e tocando seus instrumentos. Não espere ouvir samba-enredo, no entanto: este carnaval de rua é embalado por dub, salsa e reggae.

Isso porque, realizado desde 1964, o Notting Hill Carnival é uma celebração das numerosas comunidades caribenhas na capital inglesa. Este ano, a expectativa é atrair pouco mais de 2 milhões de pessoas de todas as idades – há inclusive espaços destinados às famílias, com atração para crianças. É muita gente, então é bom tomar algumas precauções.

  • Horário
    Em ambos domingo e segunda-feira, o desfile (a festa em si, portanto) começa às 9h30 e termina às 18h30. Às 19h já não será mais permitido manter o som ligado. A expectativa é de que até as 20h30 as ruas estejam esvaziadas e sendo limpas
  • Onde
    O desfile começa na Great Western Road, passa pela Chepstow Road, retorna à Great Western Road e termina na Ladbroke Grove. Você pode imprimir ou usar este mapa para se localizar melhor.
  • Como chegar
    No geral, o jeito é chegar até as redondezas e se juntar à massa de pessoas caminhando rumo à festa. As seguintes estações de metrô terão funcionamento restrito por ocasião do evento: Notting Hill Gate, Ladbroke Grove, Latimer Road, Westbourne Park, Holland Park e Royal Oak. Uma boa pedida é usar as estações Bayswater, Paddington, High Street Kensigton ou Queen’s Park.
  • Outros cuidados
    Como em qualquer outro carnaval de rua, vale a pena tomar cuidado especial com seus pertences para evitar furtos. Se você não gosta de aglomerações, saiba que no evento existem áreas de escape para melhor ajudar os participantes. Além disso, você será revistado e precisará passar por bloqueio de policiais para participar da festa.

De resto, é só aproveitar o carnaval.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.