• Menu
  • Menu

Mais estudantes não europeus em universidades britânicas

As instituições de ensino superior do Reino Unido são referência mundial e mais e mais estudantes estão investindo no aprimoramento profissional e educacional no país. Essa perspectiva é revelada pelos dados divulgados pelo Serviço de Admissões em Universidades e Escolas Britânico. De acordo com o órgão oficial, 2017 foi um ano recorde para aplicações e entrada de estudantes de fora da União Europeia em instituições do Reino Unido.

De acordo com a plataforma ICEF Monitor, o interesse acadêmico cresceu 2,8% neste ano, porcentagem correspondente ao número de aplicações recebidas no país de estudantes não europeus. A aceitação desses acadêmicos no Reino Unido segue a mesma curva de crescimento, com um aumento de 5%. Enquanto os números referentes a estudantes residentes no Reino Unido ou na União Europeia apresentam uma queda, os números referentes a estudantes internacionais não param de crescer.

Essa força demonstra o prestígio das instituições britânicas no cenário mundial, mesmo perante as incertezas da saída do país da União Europeia. Um levantamento prévio realizado pelo mesmo órgão auditor, revela ainda que os dados para o próximo são otimistas. Se considerado o primeiro prazo para admissões no ano letivo de 2018, um aumento de 12% em estudantes não europeus foi registrado. As oportunidades estão aí e muita gente não deixa elas passarem em branco não. Pode ser que essa seja também a sua chance!

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.