• Menu
  • Menu

Escolas do Reino Unido oferecem atividades extracurriculares

Aprender um segundo idioma em um país diferente não é tarefa fácil. Os desafios são inúmeros e por essa razão a escola, além de instruir, deve cumprir o papel de facilitar o caminho de descobertas de cada um de seus alunos. Uma maneira de alcançar esse objetivo é o incentivo à práticas interativas fora da sala de aula e a oferta de atividades extracurriculares é muito comum em diversas instituições europeias. O modelo de ensino é particularmente tradicional no Reino Unido e por essa razão a Revista Study Travel fez um levantamento das principais atividades oferecidas por renomadas escolas no país.

O campo dos esportes, sem dúvida alguma, é um dos mais explorados. Quem se interessa pela prática de exercícios pode aprender inglês e ao mesmo tempo participar de aulas de futebol, basquete, vôlei, yoga, escalada, tênis, cavalgada, golfe ou ainda esportes mais populares na região como hóquei e rugby. Quem gosta de artes, pode fazer aulas de dramatização, dança, música e fotografia. E no ramo da culinária existem grupos que promovem práticas com receitas, drinks e preparações de dar água na boca.

Para participar das atividades cada escola tem uma política específica e a boa notícia é que o nível de inglês requerido para as práticas não costuma passar do “elementar”. São oportunidades únicas de aprendizado e momentos de confraternização que podem render boas amizades. A interação em outro idioma é uma das partes mais gratificantes do intercâmbio e integrar esse processo em meio a uma atividade que você gosta não tem como dar errado.

Clique aqui para mais informações sobre intercâmbio com a Enjoy!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.