• Menu
  • Menu

As cidades com custo de vida mais baixo do Reino Unido

Na hora de escolher o destino de estudos um fator acaba pesando bastante no bolso dos intercambistas: o investimento financeiro. Além de considerar todos os valores para custear a escola e a ida até o país escolhido é importante não esquecer do custo de vida. Para quem está pensando em estudar no Reino Unido, a plataforma Marbles.com divulgou uma lista que pode ajudar estudantes a escolher um destino com bom custo-benefício.

Comparando o custo de vida nas cidades das 50 melhor conceituadas universidades do país, o levantamento traça uma linha comparativa que permite enxergar os gastos de cada destino com mais clareza. Usando dados da plataforma Numbeo, a pesquisa considerou gastos com necessidades básicas até fatores mais específicos como o preço do kebab em cada local.

A cidade de Manchester, por exemplo, aparece na 18ª colocação, com o custo de £50 para uma refeição para duas pessoas e £8.50 para o ingresso do cinema. Liverpool, na 14ª colocação, foi apontada como uma das cidades universitárias com cervejas mais baratas. Já Cardiff, aparece no top três da lista, cobrando uma média de £139 de aluguel por semana.

De acordo com a plataforma Insider.com, representativa parcela dos estudantes no país trabalham apenas meio período e outros estão muito ocupados com os estudos para conseguir um emprego. A necessidade de colocar todos os gastos na ponta do lápis é clara e qualquer informação adicional pode fazer a diferença na hora da economia.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.