• Menu
  • Menu

Curso de verão no Reino Unido está com inscrições abertas

Estudantes de Ciências Ambientais, Matemática, Biologia e Ciências Biomédicas podem conseguir uma oportunidade como poucas para estudar fora do Brasil. O centro de pesquisas John Innes Center, localizado na Inglaterra, abriu inscrições para um programa de verão imersivo de oito semanas. Oferecido em parceria com o Sainsbury Laboratory e o Earlham Institute,  o projeto vai acontecer entre 1 de julho e 26 de agosto de 2018, mas as inscrições vão só até o dia 19 de janeiro.

De acordo com a plataforma Estudar Fora, durante o curso de verão os estudantes irão conduzir um projeto de pesquisa sob a orientação de um tutor acadêmico local, desenvolvendo-o e apresentando seus resultados ao final do experimento. Os alunos selecionados poderão escolher três opções de projetos de pesquisa, entre eles estão as propostas: “Pode a genética molecular ajudar a alimentar 10 bilhões de pessoas?”, “Células-tronco de plantas” e “Biologia estrutural das interações hospedeiro-patógeno”.

Para se candidatar, o estudante de graduação deve ter cursado pelo menos o primeiro ano de sua formação e precisa demonstrar interesse em um dos campos de pesquisa citados. Além disso, é necessário ter um bom nível de inglês, sendo considerado que todas as atividades durante o curso serão desenvolvidas nesse idioma.

O processo seletivo envolve o envio de uma recomendação, um currículo resumido e uma redação. Os estudantes selecionados, por sua vez, recebem um apoio financeiro semanal de 200 libras, bem como hospedagem em um apartamento dividido com outros alunos. Está aí uma chance de ouro para refinar o idioma e alavancar sua experiência acadêmica no exterior.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.