• Menu
  • Menu

Centenário de movimentos históricos serão destaque em Manchester

Neste ano, a cidade de Manchester vai relembrar momentos históricos que marcaram a região e a trajetória do Reino Unido, com influências pelo mundo. O centenário da primeira mulher a ganhar o direito de votar e o bicentenário do Massacre de Peterloo (em 2019) irão trazer à cidade uma série de eventos e debates que exaltam a igualdade e valores humanitários.

De acordo com o site Visit Manchester, o museu nacional da democracia People’s History Museum vai dedicar sua programação aos 100 anos da conquista do direito de votar, elucidando a trajetória para que esse ato fosse conquistado. Em março, o festival Wonder Women vai celebrar o legado das mulheres de Manchester que revolucionaram sua própria época e uma programação especial será divulgada no Pankhurst Centre, a casa de Emmeline Pankhurst, onde o movimento sufragista nasceu. Uma exibição denominada Women’s Words será instalada na Biblioteca Central de Manchester, com poemas e memórias de mulheres históricas, e performances, debates e expressões artísticas poderão ser observadas pela cidade em uma programação que irá culminar em março, no Dia Internacional da Mulher.

Além de marcar o centenário sufragista, Manchester também irá lembrar o Massacre de Peterloo. Em agosto de 1819, uma multidão de 60 mil pessoas unidas pelo discurso pró-democrático e anti probreza foi atacada pela cavalaria armada, que tirou a vida de pelo menos 18 pessoas e deixou centenas de feridos. Com a proximidade do bicentenário marcante para a cidade, eventos e exposições intensificam-se pela região relembrando sua história. Manchester será palco de movimentos pela igualdade e liberdade e quem tem interesse em aprender um pouco mais sobre acontecimentos que mudaram o mundo não pode deixar de passar pela cidade neste ano.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.