• Menu
  • Menu

Bolsas de estudo para Hotelaria e Turismo no Reino Unido

O sonho de muitos estudantes mundo afora é ter a chance de adquirir experiência profissional no exterior. Para acadêmicos de áreas específicas, como turismo e hotelaria por exemplo, essa vivência é primordial para a construção da carreira e é justamente este o grupo beneficiado com as novas oportunidades oferecidas pela Capes. O Ministério do Turismo abriu um edital que irá conceder 120 bolsas de estudo no Reino Unido. As vagas são para estudantes de cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e Hospitalidade e as inscrições vão até dia 25 de agosto.

Entre os pré-requisitos o acadêmico precisa ter obtido pontuação superior a 600 no Enem, comprovar proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou Cambridge) e ter cursado entre 20% e 80% do curso superior. O projeto, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério do Turismo, faz parte do Plano Brasil+Turismo, que já enviou estudantes para Portugal e Espanha.

O edital completo pode ser conferido aqui. Se você atua nessa área no Brasil, essa pode ser a oportunidade que você estava esperando.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.