• Menu
  • Menu

10 razões para visitar Liverpool e se apaixonar pela cidade

Liverpool, no Reino Unido, é a cidade dos Beatles e esse simples fato já é motivo suficiente para uma visita ao encantador lugar onde nasceu uma das bandas mais famosas do mundo. O site Culture Trip, contudo, listou outras 10 razões para conhecer ou até mesmo morar na cidade e vale a pena se considerar cada uma delas.

As pessoas e as opções gastronômicas são listadas logo de cara como dois pontos muito positivos. Com senso de humor único e um sotaque reconhecido mundo afora, pode-se dizer que os moradores de Liverpool estão entre os mais acolhedores do Reino Unido. E onde se tem boas pessoas, encontra-se boa comida. As opções vão desde o sofisticado restaurante Panoramic 34 ao restaurante com inspiração cubana, Alma de Cuba.

Lugares com design impecável e muita história pra contar também não faltam na cidade. O Albert Dock, que foi um movimentado porto há alguns anos, hoje é ladeado por galerias, museus, bares e restaurantes. Com arquitetura que remete ao ano de 1500, Liverpool possui prédios estonteantes e o cenário cultural da cidade cresce sem parar em dezenas de espaços criativos como a Walker Art Gallery e The Oratory.

Falando em cultura, muita gente lembra somente dos Beatles, mas Liverpool é o berço de muitas outras bandas que dispararam sucessos pela Europa. Para os fãs do esporte, a cidade é também berço de dois grandes times, LIverpool e Everton, e depois de explorar as ruas e belas atrações da cidade, a vida noturna não deixa a desejar com diferentes opções e vibes. A Seel Steet, por exemplo, é considerada a quarta rua mais hippie do Reino Unido.

Mesmo depois de todos esses motivos, é claro que os fãs dos Beatles possuem um ainda mais especial. Quem não abre mão de conhecer um pouco mais de perto a história da mais famosa banda de rock não fica decepcionado com as atrações dedicadas aos Beatles como The Cavern Club e The Beatles Story. Para conferir tudo isso de pertinho, é só embarcar para sua próxima viagem!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.