• Menu
  • Menu

Programação para o Saint Patrick’s Day na Irlanda

Está na Irlanda e ainda não tem programação para o Saint Patrick’s Day? A Enjoy preparou uma lista com um pouquinho do que vai rolar nas principais cidades da Ilha Esmeralda. Além dos desfiles e apresentações culturais, cada região apresenta inúmeras opções de pubs para curtir a data. Não dá para perder!

  • Dublin: sem dúvidas, a cidade com a programação mais extensa no país. Serão quatro dias de eventos, que acontecerão a partir do dia 16 de março. As ações previstas incluem tours temáticos, visitas a exposições, atrações musicais, diferentes festivais e uma corrida de St. Patrick. O tradicional desfile acontecerá no coração da capital, com performances que prometem encantar o público.
  • Bray: a cidade litorânea vai contar com um show especial, uma feira com diversas atrações, um tour planejado para a data, além de outros eventos que irão promover a cultura irlandesa e a confraternização. O desfile, no dia 17 de março, começará em frente à Prefeitura e contará com a participação de bandas, clubes esportivos, personalidades e grupos de dança.
  • Cork: a programação promete boas opções gastronômicas, música tradicional irlandesa, tours, exibições e shows especiais. O tema do desfile deste ano será “Cork – Uma cidade de união, cultura e comércio”, com cores, músicas e atrações preparadas para agradar ao público presente.
  • Galway: o ano marca o reconhecimento da cidade como “European Green Leaf 2017” e seu comprometimento com formas sustentáveis de consumo. Por essa razão, o tema do desfile será meio ambiente, envolvendo tópicos como reciclagem, biodiversidade e energia eficiente. O convidado de honra do evento será o aventureiro Gavan Hennigan, que recentemente participou da competição Talisker Whiskey Atlantic Challenge Solo, alcançando a terceira colocação. Durante o desfile, Hennigan será acompanhado por diversos grupos que representarão a cultura irlandesa.
  • Limerick: aproximadamente 80 mil pessoas são esperadas nas ruas da cidade para acompanhar o grande desfile de St. Patrick. O tema deste ano é “Nossas histórias: pertencemos à elas” e o objetivo será dar vida à história do próprio município. Eventos artísticos, tours e programações especiais nos pubs da região também estão agendadas até o dia 19 de março.
  • Bundoran: a cidade vai resgatar a história de St. Patrick com o tema do desfile deste ano: “Saída de suas terras, exílio e imigração”. O desfile promete ser maior, em comparação com edições passadas, e grupos de várias localidades da região ajudarão a compor o espetáculo.
  • Waterford: além do tradicional desfile, o centro da cidade sediará atrações musicais, concertos e performances. O desfile está programado para começar às 1pm, partindo do The Quay e The Mall.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.